ACIDENTE

Pintor que levou choque enquanto trabalhava em telhado de prédio consegue transferência para hospital de Porto Alegre

Vítima estava no Hospital Municipal de Novo Hamburgo desde sexta-feira e aguardava por leito na capital

Publicado em: 03/09/2023 09:52
Última atualização: 17/10/2023 20:30

Foi transferido, às 22h40 de sábado (2), o homem de 38 anos que levou um choque enquanto trabalhava em telhado de prédio no Centro de Novo Hamburgo. Após o acidente, que aconteceu na tarde de sexta (1º), ele foi levado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), onde aguardava por leito Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre


Pintor leva choque enquanto trabalhava no telhado de prédio em Novo Hamburgo Foto: Samu

Conforme a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), o estado de saúde dele continuava grave, porém estável, quando foi encaminhado para a casa de saúde de Porto Alegre. O pintor teve queimaduras pelo corpo e mesmo antes de ser levado para a casa de saúde precisou ser entubado.

O acidente

Conforme relatos, o pintor estava no telhado de um prédio localizado na Rua Silveira Martins quando, durante o manuseio do objeto, o aproximou dos fios de média tensão. Ao receber a descarga elétrica, o homem desmaiou, o que fez com que o cabo do rolo de pintura desencostasse da rede elétrica.

Ainda segundo vizinhos, no momento em que o acidente aconteceu, um estouro foi ouvido na região, que imediatamente ficou sem luz. O dono de uma loja de luminárias que fica próxima ao local disse que três produtos chegaram a quebrar.

Das 14h30 até as 15 horas a área do entorno do prédio ficou sem luz. A RGE permaneceu no local até as 16 horas para a coleta de dados que serão utilizados na elaboração de um relatório sobre o caso.

"A RGE lamenta o ocorrido na cidade de Novo Hamburgo e informa que está à disposição das autoridades", disse, em nota, a empresa. 

*Com informações de Ubiratan JúniorCarla Fogaça e Stefany Rocha

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasPorto AlegreRS
Matérias Relacionadas