TORCIDA
Piloto leopoldense compete neste fim de semana na categoria Turismo 1600
Empresário Jonas Fleck, de 41 anos, lidera a etapa regional da competição
Última atualização: 18/10/2023 16:16
O empresário leopoldense Jonas Fleck, de 41 anos, disputa, nesse final de semana, a 3ª etapa gaúcha e a 4ª etapa regional do Campeonato Turismo vnt 1600. Segundo competidor, que lidera a etapa regional, a preparação para a disputa é constante.
"Para uma etapa como essa, se mobiliza muitas coisas para tudo dar certo", explica. "Equipe, logística para levar carro, motorhome, equipe e piloto, além de deixar tudo montado para receber os patrocinadores", prossegue.
O planejamento já está em suas etapas finais. "Já estamos fazendo os últimos ajustes do carro. Amanhã estaremos a caminho de Taquara, sede da competição", descreveu Fleck, nesta quinta-feira (10). "As expectativas são as melhores, estamos trabalhando muito em cima do carro e estou me preparando muito fisicamente", continua.
A competição
O sábado é de treinamentos livres, enquanto o domingo conta com os treinos oficiais. No último dia ocorrem também as provas, que consistem em três baterias de 15 voltas. Entre os maiores desafios para conquistar a vitória estão a instabilidade climática e a pressão gerada pela competitividade.
"Com a chuva de amanhã fica difícil atingir a região, a cada volta a pista fica diferente", comenta. "Outro desafio é que os melhores pilotos do Estado estarão presentes na prova", acrescenta.
No entanto, as possíveis dificuldades não seriam o maior transtorno já enfrentado pelo atleta. "No campeonato gaúcho, tive um acidente em Encruzilhada do Sul que nos tirou da briga pelo título", relembra.
Homenagem
Com grandes esperanças, Fleck ambiciona o primeiro lugar. "Vamos tentar a vitória para nos manter na liderança do campeonato e fazer uma homenagem a meu pai, que não poderei ver no Dia dos Pais devido à disputa", afirma o piloto. "Sempre é bom ser campeão, para mostrar a nossos patrocinadores que estamos trabalhando e mostrando a marca. Isso é bom para obter novos patrocínios", finaliza.