LITORAL NORTE
Pescador morre após queda de barco pesqueiro em alto-mar
Homem teria caído em Balneário Quintão, por volta das 22 horas de segunda-feira
Última atualização: 18/10/2023 00:39
O corpo de um pescador, que caiu de um barco pesqueiro em alto-mar, foi removido pelas autoridades nesta terça-feira (17) no terminal marítimo de Tramandaí, no litoral norte.
O acidente aconteceu na embarcação Davi V, com registro de Santa Catarina, na altura de Balneário Quintão, em Palmares do Sul, na noite desta segunda-feira (16). Leonardo Rodrigues, de 30 anos, sofreu uma queda na água e se afogou, segundo a Marinha do Brasil.
Foram os próprios companheiros da embarcação que conseguiram resgatar o corpo e chamaram as autoridades por volta das 22 horas. Os oficiais, por sua vez, direcionaram o barco para Tramandaí, pois é onde se encontram recursos necessários para o resgate.
Detalhes sobre a circunstância do acidente e a retirada do cadáver não foram informados e devem ser investigados pela Polícia Civil.
Pescadores contaram a uma guarnição do 9° Batalhão de Bombeiros Militar, de Tramandaí, que a vítima teria enrolado o pé em uma rede e se desequilibrado, caindo na água.
Pela manhã, às 08h45, foi possível realizar a remoção do corpo de Rodrigues. Estavam presentes o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Marinha.