Socos, arranhões e puxões de cabelo. Foram essas as agressões que deixaram a motorista de aplicativo Rejane Grutzmann, de 49 anos, em pânico durante uma corrida no Vale do Sinos por volta das 18h40 de domingo (15).
Tudo começou quando a condutora aceitou fazer uma viagem de Ivoti até Estância Velha. Assim que chegou no ponto informado pelo aplicativo, entrou um casal. A corrida seguia normalmente até que, já na cidade de destino, os passageiros pediram para mudar o endereço inicialmente informado na plataforma. Primeiro, Rejane negou a troca, mas, por fim, acatou ao pedido.
Então, a passageira pediu para que o carro fosse parado. Entretanto, a vítima afirma que o veículo estava no meio da Estrada Boa Saúde, “com carros de todos os lados”.
Como teve uma negativa por parte da vítima, a agressora se inclinou para frente e tentou pegar o volante. Ela só não teve êxito porque Rejane conseguiu afastá-la de volta ao banco de trás.
Foi então que as agressões começaram. A mulher iniciou com arranhões e socos no pescoço de Rejane. Quando ela parou de agredir a região, bateu, deu socos e puxou o cabelo da condutora, que tentava sair do carro, mesmo com o veículo em movimento. “Passei muito medo naquele momento, eu estava no meio do nada”, relembra.
A vítima conseguiu tirar o automóvel do meio da via e mandou o casal descer. A princípio, o homem se recusou a sair do veículo, mas cedeu e ambos foram embora. “Eu só sei que arranquei o carro e nem pra trás olhei mais”, diz Grutzmann.
A motorista disse à reportagem que continua em estado de choque e que faz das palavras de um amigo, as dela: “A gente não tem maldade, mas eles têm maldade com nós, os motoristas”. A vítima não teve ferimentos graves.
O crime foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Regional de Ivoti, mas está sob responsabilidade da DP de Estância Velha. Segundo o delegado Clóvis Nei da Silva, a Polícia está investigando para identificar a autoria do fato. Não há informações sobre o motivo da agressão.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags