VIOLÊNCIA

Passageira pega motorista de aplicativo pelo pescoço para dar socos, arranhões e puxões de cabelo: "Estava no meio do nada"

Crime ocorreu enquanto o carro estava em movimento no meio da estrada

Publicado em: 16/10/2023 18:02
Última atualização: 18/10/2023 00:29

Socos, arranhões e puxões de cabelo. Foram essas as agressões que deixaram a motorista de aplicativo Rejane Grutzmann, de 49 anos, em pânico durante uma corrida no Vale do Sinos por volta das 18h40 de domingo (15).


Delegacia de Polícia de Estância Velha Foto: Street View

Tudo começou quando a condutora aceitou fazer uma viagem de Ivoti até Estância Velha. Assim que chegou no ponto informado pelo aplicativo, entrou um casal. A corrida seguia normalmente até que, já na cidade de destino, os passageiros pediram para mudar o endereço inicialmente informado na plataforma. Primeiro, Rejane negou a troca, mas, por fim, acatou ao pedido.

Então, a passageira pediu para que o carro fosse parado. Entretanto, a vítima afirma que o veículo estava no meio da Estrada Boa Saúde, "com carros de todos os lados".

Como teve uma negativa por parte da vítima, a agressora se inclinou para frente e tentou pegar o volante. Ela só não teve êxito porque Rejane conseguiu afastá-la de volta ao banco de trás. 

Foi então que as agressões começaram. A mulher iniciou com arranhões e socos no pescoço de Rejane. Quando ela parou de agredir a região, bateu, deu socos e puxou o cabelo da condutora, que tentava sair do carro, mesmo com o veículo em movimento. "Passei muito medo naquele momento, eu estava no meio do nada", relembra.

A vítima conseguiu tirar o automóvel do meio da via e mandou o casal descer. A princípio, o homem se recusou a sair do veículo, mas cedeu e ambos foram embora. "Eu só sei que arranquei o carro e nem pra trás olhei mais", diz Grutzmann.

A motorista disse à reportagem que continua em estado de choque e que faz das palavras de um amigo, as dela: "A gente não tem maldade, mas eles têm maldade com nós, os motoristas". A vítima não teve ferimentos graves.

O crime foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Regional de Ivoti, mas está sob responsabilidade da DP de Estância Velha. Segundo o delegado Clóvis Nei da Silva, a Polícia está investigando para identificar a autoria do fato. Não há informações sobre o motivo da agressão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas