Um parque que nasceu em Santa Catarina e que durante 48 anos fez a alegria de moradores de todo o País realizou sua última temporada no fim de semana. O Park Tupã encerrou as atividades de forma abrupta no último domingo (17), em Porto Alegre.
Em agosto, o parque havia informado que encerraria suas atividades no dia 15 de outubro. No entanto, no sábado (16) diversos brinquedos já haviam sido desmontados, incluindo a famosa montanha-russa. Nas redes sociais, o Park Tupã anunciou uma promoção informando que o domingo (17) seria o último dia.
Longas filas foram registradas na capital para o adeus ao parque queridinho dos gaúchos. Também nas redes sociais, muitos desabafos sobre a decisão de encerrar antes do programado.
Algumas pessoas questionavam o funcionamento sem os principais brinquedos, que incluíam também roda-gigante e kamikaze. “Péssima despedida, que pena!”, lamentou um frequentador pelo Instagram do parque.
Além de alguns brinquedos terem sido desmontados antes do encerramento total das atividades, algumas famílias esperam retorno do Tupã sobre a compra para utilização em outros dias, já que havia a previsão da temporada seguir até o meio de outubro.
A reportagem do Jornal NH entrou em contato com o empreendimento, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.
A decisão
A administração do parque já vinha falando sobre a dificuldade em manter a estrutura, que inclui locação de espaços nas cidades em que realiza as suas temporadas. A decisão de encerrar a trajetória do parque foi oficializada após a morte de seu fundador, o catarinense Hugo Mayer, após complicações cardíacas.
Os equipamentos foram enviados para Balneário Camboriú (SC) e parte será colocado à venda. A marca Tupã permanece com a família Mayer.
O parque empregava cerca de 110 pessoas e tinha 21 atrações.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags