O cantor e compositor, Chico Buarque, se submeteu a uma artroscopia no joelho direito, para corrigir uma articulação desgastada. Ele estava correndo riscos de ter problemas mais sérios a longo prazo e estava perdendo a mobilidade. O artista realizou a cirurgia há dois meses, mas ela só foi noticiada neste sábado (12), pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Como um bom amante de futebol, o procedimento era obrigatório para que ele continuasse praticando o esporte e outras atividades que dependem do uso do joelho. Mesmo sendo delicada, a cirurgia não é considerada invasiva.
Essa cirurgia também permitiu que os médios examinassem o joelho e identificassem outros problemas de articulações e cartilagem.
Em nota ao Estadão, a equipe do músico disse que a cirurgia “foi apenas um rápido procedimento minimamente invasivo e aconteceu faz dois meses”. Chico já voltou a fazer suas atividades físicas.
O cantor foi visto em público pela última vez na quinta-feira (10), quando compareceu ao velório do diretor de teatro Aderbal Freire Filho, marido de Marieta Severo. A atriz já foi casada com Chico por mais de 30 anos, e eles tem duas filhas juntos, Silvia e Helena Buarque.
LEIA TAMBÉM