Um pedaço da estátua do Cristo Protetor de Encantado atravessou continentes e recebeu a bênção do papa Francisco na manhã desta quarta-feira (29), no Vaticano. A cerimônia foi acompanhada pela comitiva da Associação Amigos de Cristo Protetor.
O fragmento da palma da mão direita do monumento vai voltar para Encantado, no Vale do Taquari, antes de iniciar uma peregrinação nacional. A parte abençoada pelo pontífice vai percorrer catedrais de todo o País. “Essa iniciativa visa divulgar ainda mais a grandiosidade e a importância espiritual do Cristo Protetor de Encantado, uma estátua que se tornou um símbolo de fé e devoção para muitos.”
“O Papa Francisco expressou sua gratidão à Associação Amigos de Cristo Protetor pela dedicação em promover a fé cristã e pela iniciativa de compartilhar um pedaço significativo desta estátua com o mundo.”
A jornada ainda não tem data confirmada, mas deve começar nas próximas semanas. O Cristo Protetor de Encantado tem 43,5 metros de altura e é considerada a maior estátua cristã do mundo, superior ao Cristo Redentor, inclusive.
LEIA TAMBÉM