INVESTIGAÇÃO
Ossada humana encontrada dentro de mala na Serra gaúcha era de mulher desaparecida
Vítima foi identificada através de análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que confrontou material genético dela com o de um familiar
Última atualização: 17/10/2023 21:30
A Polícia Civil identificou nesta quarta-feira (13) a ossada humana encontrada dentro de uma mala no dia 21 de agosto em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O caso é tratado como homicídio.
A vítima era Lisiane Lima da Rosa, de 33 anos. A mulher estava desaparecida desde 15 de novembro do ano passado. Ela foi identificada através de análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que confrontou material genético da vítima com o da filha dela.
O cadáver foi achado na Avenida Rachel Caliari Graziotin, no bairro Mariani. O delegado Caio Márcio Fernandes, titular da Delegacia de Homicídios da cidade, diz que os restos mortais foram achados por dois adolescentes que coletavam sucatas no local.
"Identificaram um lençol e, enrolado nesse lençol, havia uma mala pequena e ao abrirem a mala identificaram um material que parecia ser cabelo. Conforme abriram um pouco mais a mala, viram que tinha um crânio e a partir de então acionaram as autoridades competentes."
A Polícia investiga a motivação e a circunstância do crime, mas ainda não identificou a autoria. "Vamos apurar eventuais contextos", destaca o delegado.