abc+

CULTURA

OSNH apresenta concerto com músicas de cinema

Apresentação ocorre nesta quarta-feira (16) no Teatro Pachoal Carlos Magno

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 16/08/2023 às 05h:00 Última atualização: 17/10/2023 às 18h:49
Publicidade

Depois do sucesso do Femusik – Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo, que reuniu mais de 300 instrumentistas e membros de diversas orquestras, a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) vai atuar no concerto nesta quarta-feira (16), a partir das 20 horas. A apresentação ocorre no Teatro Paschoal Carlos Magno, no Centro de Cultura de Novo Hamburgo, e terá regência Gilberto Salvagni, com a proposta de apresentar músicas de cinema. O guitarrista André Brasil é o convidado da vez para executar um repertório com diversos sucessos do cinema como Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz, Senhor dos Anéis, Superman, Pulp Fiction entre outros.

OSNH tem regência de Gilberto Salvagni | Jornal NH



OSNH tem regência de Gilberto Salvagni

Foto: Divulgação

A entrada é gratuita, mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível.

André Brasil é um habilidoso guitarrista e membro do grupo Projeto Nó, originário de Porto Alegre. Desde 2002, ele tem se dedicado à música como professor e técnico de áudio. Formado em música popular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e atualmente cursando mestrado em música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), André concentra sua pesquisa na adaptação dos tambores do batuque de nação Ijexá para a guitarra elétrica, explorando essa transformação sob a perspectiva da língua Yorùbá.

Além de sua participação no Projeto Nó, André colabora com outros projetos musicais, incluindo Oséètúrá e Ìbéjì, ambos liderados pelo músico nigeriano Ìdòwú Akínrúlí (Nigéria). Além disso, ele é membro dos grupos Gabriel Romano e Equilíbrio Dinâmico, bem como do Tamires Duarte Trio. Em reconhecimento ao seu talento, André foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música na categoria de melhor compositor de música instrumental em 2021, pela sua contribuição ao álbum “Saudação”.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade