A Polícia Civil realizou a segunda fase da Operação Pig, em Canela, na manhã desta quarta-feira (11). A ação de repressão contra o tráfico de drogas na cidade tinha como objetivo buscar fortalecer provas contra o segundo maior grupo de atuação na cidade. Há poucas semanas, uma operação desarticulou a principal organização responsável pela distribuição e venda de cocaína no município.
Cerca de 20 policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão contra o grupo. As ações ocorreram nos bairros Santa Marta e na zona rural da cidade. Conforme a Polícia, o inquérito policial está em andamento há oito meses.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, afirma que o grupo investigado é apontado como o segundo maior distribuidor de cocaína na cidade. A equipe já apreendeu, durante as investigações, mais de um quilo de cocaína e mais de um quilo de crack. Também prendeu membros, inclusive contra o casal responsável por trazer a droga para a cidade e distribuí-la, na primeira fase da operação, em 11 de junho.
A ação desta quarta, além de colher novas provas contra os investigados, focou no líder da quadrilha. Ele é apontado pela Polícia Civil por comandar grupo especializado na venda de cocaína a usuários de maior poder aquisitivo em Canela, especialmente pelo sistema de tele-entrega.
“Já havíamos apreendido cerca de R$ 100 mil em drogas e prendido, inclusive em flagrante, alguns membros do grupo, sendo que a ação de hoje foi realizada para trazer mais elementos de provas contra o líder”, destacou Vladimir.
A Polícia Civil de Canela informa, ainda, que informações contra o tráfico de drogas podem ser repassadas, inclusive de forma anônima, pelo WhatsApp (54) 9 9614-4216.
LEIA TAMBÉM