POUPANDO, POSSO AJUDAR
Novos concessionários planejam estar nas Bancas na sexta
Lançamento foi feito na 40ª Feira do Livro de Ivoti
Última atualização: 17/10/2023 20:38
Novo Hamburgo - A decisão da Justiça, que deu como um prazo de três dias para os antigos concessionários desocuparem as Bancas, deve mudar o cenário do espaço de lanches no Centro hamburguense. A expectativa dos novos concessionários é que na sexta-feira (8) possam realmente ocupar a área, após vencerem o processo licitatório de concessão. O mandado de reintegração foi expedido na terça-feira, conforme o Tribunal de Justiça do Estado. "O cartório comunicou que o prazo de desocupação tem natureza processual e está relacionado ao cumprimento do mandado de reintegração já expedido, não sendo possÃvel informar, por ora, qual será o dia final", informou a assessoria do TJ-RS.
Desde o dia 29 de agosto, os pontos deveriam ser ocupados pelos sorteados. No entanto, alguns não realizaram a entrega. Daniel Veiga, procurador de Guilherme Veiga Pacheco, da banca 8, declarou na quarta-feira (6), que sua assessoria jurÃdica entende que, após as 15 horas de sexta-feira, estará disponÃvel. "Estamos preparados para fazermos as instalações necessárias já no dia 8 de setembro, após a desocupação, começarmos a operar para atendermos da melhor forma os nossos clientes", antecipa.
A Banca 8 deveria ter sido ocupada desde o dia 29 de agosto, após o processo licitatório chamamento público 06/2023. "O espaço da empresa Guilherme Veiga Pacheco foi sorteado e vencedora para a banca 8 da Praça do Imigrante será ocupado pela Transborda Pizza", salienta.
Tiago Vargas da Silva, que aguarda ingressar na banca 1, conforme sorteio, também prevê ocupar a banca na sexta-feira, conforme a liminar. "Estamos aguardando, amargando prejuÃzo. Vamos entrar lá para começar a trabalhar. Estamos com toda a mercadoria parada. Temos que seguir em frente. A Justiça fez o trabalho dela e faremos o nosso", comenta o concessionário.
A reportagem contatou com o advogado que representa bancas que haviam ingressado na justiça questionando o processo licitatório par um novo posicionamento da liminar. Até as 16 horas, David Jacob não retornou.