Até dezembro deste ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) garante que devem ser concluídas as obras do novo retorno operacional que está sendo construído no quilômetro 212 da BR-116, em Morro Reuter.
De acordo com a prefeitura, a implantação do retorno é necessário devido ao crescimento do tráfego de veículos na rodovia e à necessidade de mais segurança nos acessos às indústrias.
Com um custo de cerca de R$ 900 mil, a construção começou em setembro deste ano e, quando necessário, o Dnit fará interdições parciais e o trecho irá operar no sistema Pare e Siga.
Para a prefeita de Morro Reuter, Carla Chamoro, a conclusão da obra dará mais segurança a quem trafega pelo local. Em 2022, um outro retorno foi entregue no Km 209 da BR-116.
Técnicos da autarquia explicam que a rotatória é um dispositivo que serve para ordenar os diversos movimentos do tráfego de veículos, propiciando mais segurança, pois separa e organiza o fluxo de veículos que vai fazer o retorno, separando do fluxo principal.
Para a região, a próxima obra prevista é a do retorno operacional do bairro Portal, em Dois Irmãos.
LEIA TAMBÉM