abc+

EVENTO

Nova Petrópolis encerra Festival de Primavera após três finais de semana de atrações

Programação ocorreu de 7 a 24 de setembro na Praça das Flores e Rua Coberta

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 25/09/2023 às 12h:21 Última atualização: 18/10/2023 às 19h:56
Publicidade

 Após três finais de semana de atividades e diversas atrações, encerrou neste domingo (24), o Festival da Primavera de Nova Petrópolis. Conforme a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, o público compareceu em peso e garantiu o sucesso da edição de 2023 da Frühlingsfest.

Festival da Primavera com o palco flutuante, em Nova Petrópolis



Festival da Primavera com o palco flutuante, em Nova Petrópolis

Foto: Fotos 50mm/Divulgação’

O evento começou mais cedo neste ano, em 7 de setembro, e teve a duração ampliada, passando de dois para três finais de semana. Outro diferencial foram as atrações voltadas ao público infantil, responsáveis por ampliar o tempo de permanência de turistas e da comunidade na Rua Coberta e na Praça das Flores.

A recreação com a “Fada das Bolhas” e a peça teatral “A Borboleta Jasmine e seus Amigos”, assinada pelo Deluz Atelier, foram algumas dessas opções infantis.

O festival também contou com exposição de flores de empreendimentos locais e da região, de produtos de paisagismo, artesanato, oficinas diversas (tanto para adultos quanto para os pequenos), shows musicais bastante variados, programações para o segmento pet, praça de alimentação, entre outros.

Presente no Festival de 2022, o palco flutuante e os espaços instagramáveis retornaram. Entre os destaques do cronograma musical, estiveram as apresentações temáticas no dia 20 de setembro, para comemorar o feriado do Dia do Gaúcho.

Para a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, apesar da previsão climática para o período do evento ter se provado um desafio, a expectativa de público foi superada e o Festival da Primavera encerra como uma positiva aposta do município para se consolidar como destino turístico com eventos ao longo de todo o ano.

“O Festival movimentou a economia local, atraiu turistas e colaborou com este período que geralmente é de baixa procura em nossa região”, destaca o secretário Rodrigo dos Santos.

O Festival da Primavera ocorreu de 7 a 24 de setembro, na Praça das Flores e Rua Coberta. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade