Lady Gaga compartilhou nas redes sociais um tributo a Tony Bennett, dez dias após a morte do cantor. Considerado um ícone da música romântica americana e do Jazz, o artista morreu dia 21 de julho, aos 96 anos.
Gaga e Bennett foram, além de parceiros musicais, grandes amigos.
“Sentirei falta do meu amigo para sempre. Sentirei falta de cantar com ele, conversar com ele, estar junto com ele no palco”, escreveu a cantora na publicação.
“Tony e eu tínhamos um poder mágico. Nós nos transportávamos para uma outra era, modernizamos a música juntos, e demos a ela uma nova vida como um duo de cantores. Mas não era atuação. Nossa relação era muito verdadeira.”
“Claro que ele me ensinou sobre música, sobre a vida do showbiz, mas também me mostrou como manter meu espírito elevado e minha cabeça no lugar. Vá em frente, dizia ele. Ele era otimista, e acreditava em qualidade de trabalho e qualidade de vida.”
Gaga continuou falando sobre a perda de um grande amigo. “Estou de luto pela perda de Tony há muito tempo. Tivemos uma longa e poderosa despedida.”
“Embora houvesse 5 décadas entre nós, ele era meu amigo. Meu verdadeiro amigo. Nossa diferença de idade não importava – na verdade, deu a cada um de nós algo que nenhum de nós tinha com a maioria das pessoas. Viemos de dois estágios diferentes da vida inteiramente inspirados.”
A cantora também falou que “perder Tony para o Alzheimer foi doloroso, mas também foi lindo”. Gaga ainda disse que tudo que queria era que seu amigo se lembrasse o quanto o amava e o quão grata era por ter ele em sua vida.
“Se eu pudesse dizer algo ao mundo sobre isso, diria para não menosprezar os mais velhos, não os deixem para trás quando as coisas mudarem. Cuide dos idosos e eu te prometo que você aprenderá algo especial. Talvez mágico”, finalizou.
Amizade entre Lady Gaga e Tony Bennett
Ao longo da carreira e da amizade, Gaga e Tony gravaram dois álbuns juntos, Cheek to Cheek, de 2014, e Love for Sale, em 2021. Sendo que com o primeiro, o cantor quebrou o próprio recorde quando se tornou o artista mais velho a emplacar um disco no topo da Billboard 200.
O álbum chegou a vender 131 mil cópias na primeira semana de lançamento. Os dois se apresentaram na cerimônia do Grammy em 2025, e venceram a categoria de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional.
A última aparição do cantor foi em uma apresentação ao vivo de agosto de 2021, ao lado de Lady Gaga, no Radio City Music Hall, em Nova York.
LEIA TAMBÉM