A chuva que caiu sobre a região na semana passada segue influenciando no nível do Rio dos Sinos em São Leopoldo. No início da tarde desta segunda-feira (17), o nível estava em 4,95 metros. De acordo com a Defesa Civil da cidade, ele segue em elevação de aproximadamente um centímetro por hora.
O status no Município é de alerta com a água atingindo a Rua da Praia, no bairro Rio do Sinos e o fundo da rua das Camélias, no bairro Pinheiro. Não há famílias desabrigadas ou desalojadas na cidade. De acordo com o coordenador técnico da Defesa Civil leopoldense, Fabiano Camargo, como o nível em Campo Bom entrou em declínio na madrugada passada, a expectativa é que em breve, entre hoje e amanhã, comece a apresentar estabilidade também em São Leopoldo.
Conforme o Plano de Contingência, quando o nível do rio ultrapassa os 5,10 metros é emitido o alarme, a água começa a sair nos fundos do bairro São Geraldo e são disponibilizadas as ações do plano na íntegra.
O nível do Sinos considerado normal é entre 2 e 2,5 metros. Neste ano, o nível mais baixo foi registrado no dia 14 de fevereiro, com 29 centímetros. Já o mais alto ocorreu em 19 de junho, com 6,18 metros.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags