APÓS CHUVAS
Nível do Rio Caí estabiliza e começa baixar nesta sexta-feira
Mudança no tempo contribui para o recuo da água
Última atualização: 17/10/2023 21:42
Após três episódios de chuva volumosa no Rio Grande do Sul, 47 pessoas morreram e outras nove estão desaparecidas. A água do Rio Taquari, região mais afetada pela chuvarada, fez com que os níveis de outros rios se elevassem, até causando alagamentos em alguns pontos. É o caso do Rio Caí, que deixou famílias em alerta nesta semana da semana.
Nesta sexta-feira (15), em São Sebastião do Caí o nível do rio era 8,96 metros, conforme o boletim da Defesa Civil municipal divulgado às 6 horas. O rio baixou 32 centímetros em relação ao boletim anterior, quando a marca era de 9,28 m, divulgado as 18 horas da quinta-feira (14). O atual nível ainda deixa a cidade em estado de alerta, que é a partir dos sete metros. A cota de inundação na cidade é 10,50 m.
Em Montenegro o nível do Rio Caí é de 6,16 metros conforme o último dado divulgado pela Defesa Civil da cidade. De acordo com o órgão, desde a madrugada está estabilizado. A expectativa é de lenta diminuição nesta manhã, considerando que a chuva parou a mais de 24 horas. O município afirma que não teve registro de pedido de ajuda e não possui desabrigados.