abc+

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Na Argentina, Leite negocia novo centro de distribuição do Mercado Livre no Estado

Novidades em voos da Aerolíneas também foram anunciadas durante a missão do governo gaúcho ao país vizinho

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 28/07/2023 às 14h:27 Última atualização: 22/08/2023 às 08h:26
Publicidade

O governador Eduardo Leite está em missão na Argentina com foco voltado para as relações comerciais e institucionais. Nesta sexta-feira (28), Leite e demais integrantes da comitiva oficial participaram de uma reunião com representantes do Mercado Livre. Na pauta, a instalação de um novo centro de distribuição no Estado.

Leite afirmou que o governo tem trabalhado para propiciar as condições adequadas para instalação do centro de distribuição | Jornal NH



Leite afirmou que o governo tem trabalhado para propiciar as condições adequadas para instalação do centro de distribuição

Foto: Maurício Tonetto/Secom

No encontro com a direção da empresa, Leite reforçou a disposição do governo em criar as condições para o investimento.

“As conversações com a Mercado Livre ocorrem há alguns meses e estamos confiantes com as possibilidades. A decisão sobre o investimento cabe à empresa. Nós, enquanto governo, trabalhamos para propiciar a ela as condições adequadas para isso”, explicou o governador.

Além de tratar sobre a possibilidade do novo investimento no Rio Grande do Sul, Leite apresentou à companhia as ações do governo para atração de projetos e iniciativas na área de inovação. 

Integram a comitiva do governo os secretários da Casa Civil, Artur Lemos; de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo; de Inovaçao, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp; e de Inclusão Digital, Lisiane Lemos, além do procurador-geral do Estado, Eduardo da Costa, e os secretários-adjuntos de Comunicação, Alexandre Elmi, e de Agricultura, Márcio Madalena.

Aerolíneas

Na última quinta-feira (27), uma reunião na sede da Aerolíneas Argentinas, em Buenos Aires, resultou no anúncio da ampliação em 35% da oferta mensal de assentos nos voos de Porto Alegre para a capital argentina. Com a medida, que valerá a partir de 1° de outubro, o fluxo terá um acréscimo de 2 mil passageiros. Para isso, a companhia mudará o modelo dos aviões utilizados na rota.

“Também tivemos uma conversa produtiva sobre a ampliação do número de voos e a possibilidade de abrir a rota Uruguaiana – Buenos Aires. E vamos trabalhar em conjunto para criar condições de receber voos da Aerolíneas Argentinas com cargas no aeroporto de Porto Alegre”, destacou o governador. 

(*) Com informações do governo do Estado

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade