Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas na tarde de terça-feira (18) em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Conforme o delegado Gabriel Borges, da 3ª Divisão de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Din/Denarc), uma mulher é apontada como sendo a responsável por transportar semanalmente cocaína da região metropolitana para o interior do RS.
Segundo ele, a droga pertencia a um preso vinculado a uma facção que atua no Vale do Sinos, mas que distribui entorpecentes para todo o Estado. A investigação contou com a troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e durou dois meses.
A suspeita transportava uma média de 40 quilos de cocaína por mês ao Vale do Rio Pardo, de acordo com a apuração do Din/Denarc. Na data do flagrante, o veículo da suspeita foi monitorado desde a saída da região metropolitana. Ao chegar em Santa Cruz do Sul, ela fez contato com um táxi, momento em que alcançou uma sacola aos dois homens que estavam no carro.
Foi então que as equipes policiais efetuaram a abordagem dos suspeitos. Na sacola, foram apreendidos oito quilos de cocaína com alto grau de pureza, além de mais de R$ 2 mil em espécie, cadernos de anotação do tráfico e telefones celulares. Conforme Borges, o prejuízo ao crimes organizado supera R$ 300 mil.
Os dois veículos utilizados também foram apreendidos. Os suspeitos foram presos e conduzidos ao Denarc, todos com antecedentes por tráfico de drogas.
Segundo o delegado, a investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros da facção criminosa.
LEIA TAMBÉM