INVESTIGAÇÃO
"Muito bem vestido": Roupas de grife e joias de ouro encontradas com homem morto a tiros podem desvendar motivação do crime
Vítima foi localizada no fim da tarde de quarta-feira perto da RS-020, em Igrejinha
Última atualização: 17/10/2023 21:36
ATUALIZAÇÃO: Homem encontrado morto com roupas de grife e joias de ouro é identificado pela Polícia
Os mínimos detalhes fazem a diferença durante uma investigação. O delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, informou na manhã nesta quinta-feira (14) que o homem encontrado morto com marcas de pelo menos dois tiros perto da RS-020, em Igrejinha, estava "muito bem vestido" e que tanto a vestimenta quanto os objetos que estavam com ele podem ajudar a Polícia a identificá-lo e a entender a motivação do crime.
A vítima tem em torno de 30 anos e usava roupa de grife, como um par de tênis da Lacoste. Além da cadeirinha de bebê, que parece ter sido deixada ao lado do corpo para transmitir algum recado, segundo o delegado, havia um protetor facial, um óculos feminino e joias.
Com ele, estavam peças que contabilizaram 107,7g em ouro 18k. O valor de venda em loja, segundo o delegado, é de R$ 63 mil. "Junto com as outras peças [encontradas com ele] dá mais que R$ 70 mil", expõe Caliari.
O corpo do homem foi visto por um motorista em estrada de saibro na localidade de Nova Aurora, por volta das 17 horas.
A Polícia não descarta a hipótese de que o caso se trate de roubo seguido de morte a um profissional que trabalha com joias de ou um ourives.