Motorista de caminhão envolvido em acidente que matou família pode responder por homicídio culposo no trânsito

Caminhão era de uma empresa de São Francisco de Paula; veículo foi apreendido

Publicado em: 06/10/2023 11:33
Última atualização: 18/10/2023 20:51

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o grave acidente de trânsito que aconteceu na RS-235, em São Francisco de Paula, e tirou a vida de cinco pessoas da mesma família na manhã de quinta-feira (5). A colisão envolveu o carro das vítimas e um caminhão, que teria tentado desviar de um micro-ônibus.


Caminhão tomba em acidente com carro na RS-235, em São Francisco de Paula Foto: Arquivo pessoal

Conforme a delegada titular da Delegacia de Polícia da cidade, Fernanda Aranha, o motorista do caminhão poderá responder por cinco homicídios culposos (quando não há intenção de matar). "Foi instaurado inquérito policial para apurar os homicídios culposos no trânsito. Eles [condutores do caminhão e do micro-ônibus] já deram a verão deles em depoimento", afirma.

O caminhão era de São Francisco de Paula, de uma empresa do município. "[O motorista] disse que, como vinha um micro-ônibus escolar em velocidade muito reduzida, teve que ultrapassar, quando colidiu frontalmente com a camionete das vítimas, essa foi a versão dele", detalha a delegada. 

A perícia nos veículos foi solicitada, e o caminhão, apreendido. "Para ver se houve alguma falha mecânica. Os corpos foram encaminhados para necropsia e, agora, aguardamos os laudos, e também encaminhamos os dois motoristas, embora os exames de bafômetro tenham dado negativo, encaminhamos para exame toxicológico, para ver uma possível medicação ou algo que possa acusar no sangue", revela a delegada.

Os resultados de todos os procedimentos devem ficar prontos em, aproximadamente, um mês. 

Quem são as vítimas


Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente Foto: Arquivo pessoal

As vítimas são o casal Jonas Vargas, de 38 anos, e Leide Angelita Oliveira Camelo, de 37; o filho Diego Camelo de Andrade, de 7 anos; a sobrinha Kauany de Andrade Domingos, de 15 anos; e a mãe do motorista, Joana Maria Oliveira de Andrade, de 67 anos.

Os familiares são velados nesta sexta-feira (6) no Parque de Rodeio do Saiqui, em Canela. O sepultamento dos cinco está marcado para as 15h30 no Cemitério Municipal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas