VALE DO PARANHANA

Motociclista descontrolado provoca incêndio no próprio veículo durante abordagem policial

Homem também foi atingido pelas chamas. Caso aconteceu por volta das 15h30 de domingo

Publicado em: 14/08/2023 16:13
Última atualização: 17/10/2023 18:42

Um motociclista e uma passageira foram detidos por desacato na tarde de domingo (13). Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o casal foi visto em uma moto tentando se esconder entre os veículos para não ser abordado durante uma barreira de fiscalização no quilômetro 2 da RS-115, em Taquara.


Comando Rodoviário da Brigada Militar Foto: CRBM

O condutor teria realizado diversas ultrapassagens em faixa dupla contínua, em frente ao Corpo de Bombeiros da cidade, quando entrou em uma rua e tentou se esconder ao lado de uma empresa de produtos industriais. 

Os policiais decidiram, então, se deslocar em direção ao casal. Ainda conforme o CRBM, ao serem abordados, o condutor e a passageira se mostraram visivelmente alterados. No entanto, se negaram a fazer o teste do etilômetro (bafômetro).

O homem começou a quebrar a moto na frente da guarnição e, quando foi advertido, retirou o carburador e começou a largar gasolina. Um dos soldados que participava da abordagem aproximou-se, momento em que o condutor teria dado partida na moto, vindo a gerar uma explosão. O incêndio começou no veículo, no próprio condutor e quase atingiu o policial.

Não se sabe, contudo, o grau das lesões. Ele precisou ser algemado e a mulher começou, então, a desacatar a guarnição. De acordo com o CRBM, ela gritava "que isso não ficaria assim" e ameaçou os policiais. Ela também acabou sendo algemada. 

Com ambos contidos, o fogo se alastrou na vegetação, ao lado de uma madeireira. Os Bombeiros foram acionados para conter as chamas. 

A moto foi removida pelo guincho toda danificada. O casal foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasRSTaquara
Matérias Relacionadas