O Grupo Lins Ferrão se despede nesta quarta-feira (2) de Valdemar Sperotto Ferrão, um dos fundadores da Lojas Pompéia. Em 1953, ao lado do irmão Lins Ferrão, ele criou a rede, que até hoje é sucesso no varejo. A causa da morte não foi informada.
O velório ocorre na Funerária Jardim, em Camaquã, no Rio Grande do Sul, e o cortejo fúnebre está previsto para as 16h30, seguido do sepultamento no cemitério São José, na mesma cidade, às 17 horas. Ele deixa a esposa, filhos, netos, bisnetos, genros e noras.
Nascido em 9 de dezembro de 1931, no 5º Distrito de Canguçu, região Sul do Estado, Valdemar começou a trabalhar no comércio aos 13 anos de idade. Pegou gosto e paixão pelo varejo ao atuar com um tio em uma loja de Tapes.
Anos depois, foi convidado pelo irmão Lins a fundar um comércio, dando início à história da Lojas Pompéia. Segundo o empresário, esse seria o grande casamento comercial que fez na vida.
Cidadão camaquense reconhecido por seu envolvimento com a comunidade, “Tio Dema”, como é carinhosamente chamado pelos mais próximos, foi uma referência como pessoa e empresário. Em uma palestra, realizada em Camaquã, declarou: “Se eu pudesse escolher viver tudo de novo, escolheria viver minha própria vida”.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags