Uma criança de nove anos foi encontrada ferida na madrugada desta quinta-feira (5) na zona rural de Caxias do Sul. Horas depois do socorro ao menino, o corpo do pai dele, de 41 anos, foi encontrado ao lado do carro da família.
“Uma ambulância do Samu foi acionada por conta de uma pessoa que passou pelo mato. Neste mato, tinha uma criança pedindo socorro”, relata o tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM).
Segundo a Brigada Militar, a criança foi socorrida por volta das 3 horas e levada para o hospital. O menino sofreu um ferimento na cabeça, possivelmente causado por disparo de arma de fogo.
A mãe do menino havia registrado na Polícia Civil, durante a madrugada desta quinta, o desaparecimento do pai da criança, que teria levado o filho para fazer a entrega de um lanche e não retornou. O homem era proprietário de uma empresa de refeições.
Por volta das 7 horas, o corpo do pai foi achado ao lado do veículo. Ele foi morto a tiros. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades.
Conforme a BM, o corpo do pai foi localizada a cerca de um quilômetro do local onde o menino estava. O menino foi encontrado nas proximidades da Estrada Attílio Citton e o corpo do homem no distrito de Ana Rech.
Semana de crimes em Caxias do Sul
Na manhã de quarta-feira (4), um jovem foi assassinado no momento em que estava com os enteados a espera de uma van que levaria as duas crianças para a escola. O ataque a tiros aconteceu por volta das 6h45 no loteamento Monte Carmelo, em Caxias do Sul.
Além disso, um bebê morreu baleado na tarde de domingo (1º) em Caxias do Sul. O menino, de seis meses, estava no colo do pai, de 22 anos, no momento em que foram atingidos a tiros, na Rua Nonoai, no bairro Cidade Industrial. Após o ataque, os suspeitos fugiram em um carro.
LEIA TAMBÉM