SÃO LEOPOLDO
Mais de 300 pessoas participam do 1º Congresso do Movimento Nacional de Luta pela Moradia
Evento ocorreu na Câmara de Vereadores leopoldense neste domingo
Última atualização: 18/10/2023 16:03
A Câmara de Vereadores leopoldense recebeu, neste domingo (6), o 1º Congresso do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) em São Leopoldo. Conforme a prefeitura, mais de 300 pessoas participaram do evento que contou com a presença do prefeito, Ary Vanazzi, além de moradores, lideranças e autoridades envolvidas com a pauta da habitação no município.
O MNLM celebra seus 33 anos em nível nacional, e, em São Leopoldo, o congresso foi o momento de debater a moradia digna e as políticas habitacionais na pauta urbana. O prefeito Vanazzi é um dos fundadores do movimento e destacou a valorização que tem pela causa da habitação e toda sua história. “É muito importante agora, que as comunidades continuem se mantendo organizadas, pois vivemos em um período favorável para que a pauta da moradia avance”, destacou.
Importância da regularização
A secretária de Habitação, Karina Camillo, faz parte do movimento há mais de 20 anos e destacou sua contribuição na continuidade da luta. “Há muitos anos faço parte e acredito nessa causa, e agora meu papel também é incentivar para que cada vez mais as pessoas entendam a importância da regularização. Sou parceira dessa luta e continuo batalhando pelo direito das comunidades” declarou.
Ao longo do dia, o evento teve espaço para formação de grupos de trabalho, ciranda para as crianças, informações para a comunidade e para escolher os delegados e delegadas que representarão o movimento no encontro estadual.
São Leopoldo sediará o encontro estadual nos dias 26 e 27 de agosto, onde será escolhida a delegação do próximo Congresso Nacional do MNLM.