CONTRA O CRIME ORGANIZADO
Mais de 100 máquinas caça-níqueis são apreendidas em operação que prendeu 33 pessoas na região metropolitana
Mandados foram cumpridos em cidades como Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo e Novo Hamburgo
Última atualização: 17/10/2023 23:36
Uma operação da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar (BM) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), prendeu 33 pessoas até as 12h30 desta sexta-feira (6). Nesta manhã, 119 caça-níqueis, cigarros e entorpecentes foram apreendidos.
Ao todo, são cumpridos 148 mandados de busca e apreensão e 42 mandados de prisão em oito cidades da Grande Porto Alegre e em Florianópolis (SC).
A ação, segundo o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, busca combater crimes de homicídio na região metropolitana de Porto Alegre.
A investigação começou com uma tentativa de homicídio, crime que foi filmado por membros de uma organização criminosa. A partir das imagens, a Polícia descobriu um esquema de tráfico de drogas, armas, extorsão e jogos de azar.
As ordens judiciais foram cumpridas em Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Cachoeira do Sul, Viamão e Florianópolis (SC). Mandados também foram cumpridos na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), a Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), a Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA) e a Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos.