POLÍCIA
Mãe e tios são presos por falso sequestro de menino de dois anos no RS; confira como aconteceu
Mulher havia relatado à Polícia Civil que a criança estava com ela, quando foi arrebatada por homens em um carro branco na zona sul de Porto Alegre
Última atualização: 17/10/2023 22:21
O suposto sequestro de um menino de dois anos terminou com a mãe e os tios da criança presos neste domingo (24). Segundo a Polícia Civil, após dois dias de mobilização das forças de segurança de Porto Alegre, os familiares admitiram que tinham forjado o crime e indicaram aos policiais onde a criança estava.
Uma jovem de 20 anos, uma mulher de 32 anos e um homem de 30 anos foram presos em flagrante pelo falso sequestro. O menino é filho da jovem.
Segundo a Polícia Civil, a mãe havia relatado que a criança estava com ela, quando foi arrebatada por homens em um carro branco na zona sul de Porto Alegre por volta das 23 horas de sexta-feira (22). Em seguida, ela chamou a Brigada Militar (BM) através do telefone 190 e foi até a Delegacia de Polícia Civil fazer o registro.
Tanto a mãe quanto a irmã e o companheiro, tios do menino, relataram diferentes histórias aos policiais. Segundo a Polícia, eles culpavam o ex-companheiro da tia do menino [que foi presa] pelo sequestro.
Foi só neste domingo que eles confessaram às autoridades que estavam mentindo e revelaram onde o menino estava. Ele foi achado no interior do bairro Restinga, com conhecidos da família.
No fim de semana, a busca pelo menino causou comoção nas redes sociais. No Facebook, diversas publicações foram compartilhadas após a mãe do menino fazer uma postagem sobre o suposto sumiço do filho.
De acordo com a delegada Camila Defaveri, com a prisão da mãe, a criança vai ficar com a avó materna. Segundo ela, "a conduta dos envolvidos" será apurada.