HOMENAGEM AO ASTRO DO FUTEBOL

LIONEL MESSI: Bebê é registrado com o nome do craque argentino na região

Casal descobriu a gravidez durante a Copa do Catar; "Saímos da maternidade e ao chegar no cartório perguntamos se não havia algum problema. Eles disseram que não, então resolvemos chamá-lo assim"

Publicado em: 08/08/2023 14:56
Última atualização: 18/10/2023 16:09

Lionel Andrés Messi Cuccittini, nascido em Rosário, na Argentina, ganhou um xará em Nova Santa Rita, na região metropolitana. O argentino, sete vezes melhor jogador de futebol do planeta e campeão da Copa do Mundo de 2022 com a albiceleste, foi homenageado pelo casal Bianca Mota, 40 anos, e Jeferson Castanho, 42, moradores do bairro Califórnia.

Apaixonados por futebol, eles definiram o nome do primeiro filho em dezembro, durante a disputa do mundial no Catar. “Descobri que estava grávida no final de novembro, pensávamos que seria uma menina”, afirma Bianca. O bebê nasceu no dia 26 de julho.

Lionel Messi Mota Castanho, 13 dias de vida Foto: Arquivo Pessoal

Ao descobrir o sexo da criança, não houve dúvida. “Gostamos muito do esporte e a Argentina venceu a Copa do Mundo, definimos que seria Lionel.” Bianca e Jeferson são gremistas e com a contratação de Luís Suarez, surgiram boatos na imprensa sobre o interesse do tricolor no craque argentino.

“O Jeferson ficou tentando me convencer em colocar o nome do nosso filho de Lionel Messi durante os nove meses de gestação”, se diverte.

Há duas semanas, medindo 48 centímetros e pesando 3,1 quilos, nasceu no Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, o pequeno Lionel Messi Mota Castanho. “Saímos da maternidade e ao chegar no cartório, em Nova Santa Rita, perguntamos se não havia algum problema batizar como Lionel Messi. Eles disseram que não, então resolvemos chamá-lo assim.”

Apesar de ter nascido em Porto Alegre, Bianca e Jeferson fizeram questão de registrá-lo como cidadão de Nova Santa Rita. “Eu moro a minha vida toda aqui. Como temos a opção de escolher, ele é o mais novo nova-santaritense.”

“Todos ficaram apaixonados”

Sobre a reação da família, Bianca diz que a escolha já era esperada. “Todos ficaram apaixonados.” Agente de saúde, a nova-santaritense foi ao posto para fazer o teste do pezinho e contou como as colegas reagiram. “Elas falaram: Nossa, meu Deus, ela colocou mesmo o nome de Lionel Messi.”

E já que o argentino não acertou um contrato com o Grêmio, optando por jogar no Inter Miami dos Estados Unidos, Bianca e Jeferson esperam que o Lionel Messi de Nova Santa Rita seja o futuro do tricolor gaúcho. “O pai dele está enlouquecido, trabalhou como segurança no Grêmio e conhece alguns funcionários da escolinha e já está conversando.”

O casal inclusive costuma frequentar a Arena. “A última vez que fui, era um GreNal feminino pelo Campeonato Brasileiro, ainda estava grávida.” A camisa tricolor ainda não veio, no entanto, não deve demorar. “Vamos providenciar logo.”

Questionada a respeito de como o pequeno será chamado por todos, Bianca foi rápida. “Lionel Messi mesmo. O Jeferson chama assim, não vai ser apenas Lionel”, completa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas