abc+

POLÍTICA

Leonardo Pascoal anuncia saída do Progressistas e filiação ao partido de Jair Bolsonaro

Prefeito de Esteio e presidente da Granpal diz que não foi uma decisão fácil, "mas necessária"

Joceline Silveira
Publicado em: 25/08/2023 às 20h:48 Última atualização: 17/10/2023 às 19h:50
Publicidade

O prefeito de Esteio e presidente da Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal), Leonardo Pascoal, confirmou que está saindo do Progressistas e ingressando no PL, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A mudança já havia sido adiantada pelo Grupo Sinos ainda em julho. Em maio deste ano o prefeito abriu mão de concorrer à presidência estadual do Progressistas.

Leonardo Pascoal é prefeito de Esteio e presidente da Granpal | Jornal NH



Leonardo Pascoal é prefeito de Esteio e presidente da Granpal

Foto: Eduardo Amaral/GES Especial

A partir deste sábado (26) Pascoal é um dos anfitriões da 46ª Expointer. A maior feira do agronegócio brasileiro é realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Pascoal anunciou quinta-feira (24) à noite a decisão de mudar de partido.

Segundo o prefeito e presidente da Granpal, trata-se de uma “decisão necessária”. “Esta não foi uma decisão fácil, mas necessária diante do atual quadro político, que exige clareza de posicionamento e defesa inequívoca dos valores, princípios e ideias que acreditamos”, diz o texto.

Leonardo Pascoal disse ainda que sempre terá a honra de ter colaborado com o crescimento do PP em Esteio. “Saio com o sentimento de dever cumprido e com as melhores recordações deste período, sem qualquer mágoa ou rancor. Me honra, em especial, ter ajudado no crescimento do PP em Esteio, ao lado de valorosos homens e mulheres que contribuíram para a transformação de nossa cidade em um lugar melhor para se viver, trabalhar e empreender.”

Sobre o novo partido, Pascoal adianta que a filiação ocorrerá nas próximas semanas e se comprometeu a “colaborar no fortalecimento da sigla no Rio Grande do Sul”. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem dito que a sigla quer crescer no Rio Grande do Sul e lançar candidaturas viáveis em pelo menos cem municípios.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade