abc+

INVESTIGAÇÃO

Lençol, marcas e local do crime: Confira o que a Polícia já sabe sobre as duas mulheres encontradas mortas no litoral norte

Cadáveres foram encontrados às margens de rodovia do RS na manhã desta sexta-feira

Nadine Funck
Publicado em: 18/08/2023 às 21h:03 Última atualização: 17/10/2023 às 19h:09
Publicidade

O caso das duas mulheres encontradas mortas às margens da RST-101 na manhã desta sexta-feira (18) é investigado pela Polícia Civil. Os corpos estavam em meio a uma vegetação em uma área rural na localidade de Sangradouro, em Osório, no litoral norte.

Delegacia de Polícia de Osório | Jornal NH



Delegacia de Polícia de Osório

Foto: Google Maps

Conforme o delegado João Henrique Gomes de Almeida, as vítimas são moradoras da cidade, de 26 e 40 anos, que não possuem vínculo familiar. Elas estavam enroladas em um lençol. A Polícia Civil instaurou um inquérito para identificar os autores e a motivação para o crime.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia já tem suspeito, mas não deu detalhes para não atrapalhar o andamento da investigação. “Não descartamos novas ações policiais nos próximos dias”, diz. 

Tanto a Brigada Militar quando a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias estiveram no local nesta sexta. Almeida salienta que acredita-se que mulheres não foram mortas naquele ponto, mas deixadas ali após o crime. Ambas apresentam lesões evidentes “feitas com algum instrumento contundente, um pau, uma pedra [por exemplo], na região da cabeça e do tórax, além de esganadura no pescoço”.

Segundo o delegado, a necropsia deve esclarecer se há, além das aparentes agressões, sinais de violência sexual. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade