abc+

DEBOCHE

Ladrão arromba lojas no Vale do Sinos e deixa recado escrito na parede para vítima

Caso aconteceu na madrugada de quarta-feira. Invasão foi flagrada por câmeras de videomonitoramento

Renata Strapazzon
Publicado em: 07/09/2023 às 12h:17 Última atualização: 18/10/2023 às 18h:33
Publicidade

O furto a duas lojas localizadas em uma galeria na Rua João Neves da Fontoura, no centro de São Leopoldo, terminou de forma inusitada para uma das vítimas. Dona de um salão de beleza, a mulher encontrou um recado deixado pelo criminoso na parede do estabelecimento comercial. De caneta, o suspeito escreveu: “Lov (sic) you. Ladrão”.



O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (6). A invasão do suspeito à galeria foi flagrada por câmeras de videomonitoramento do local. Além de deixar o recado debochado à dona do salão, o criminoso ainda levou do local objetos como secador de cabelo, chapinha, computador, celular e o dinheiro do caixa. Além do salão de beleza, o homem também invadiu uma sala comercial ao lado.

A proprietária do salão, que não quis dar entrevista, registrou um boletim de ocorrência do furto qualificado. Segundo a Brigada Militar, de janeiro a junho deste ano haviam sido registrados 51 casos de furtos a estabelecimentos comerciais de São Leopoldo.

No começo de julho, uma campanha foi lançada em parceria entre a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), visando tirar dúvidas e estimular o registro do boletim de ocorrência por parte dos lojistas vítimas de furtos.

Na época do lançamento da campanha, intitulada “Chega! Diga Não aos Furtos no seu Comércio”, o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Alexandro do Nascimento Goi, comentou sobre a facilidade e a importância em realizar o registro da ocorrência.

“A Brigada Militar tem todas as ferramentas tecnológicas a seu dispor. Cada policial militar tem no seu celular os programas adequados para fazer comunicação de ocorrência, termo circunstanciado ou até ocorrências que envolvam acidentes de trânsito. Nossos policiais estão prontos, qualificados e treinados para dar a melhor assistência a quem precisa”, frisou. “Por meio do registro, nós podermos ter ainda mais detalhada a leitura de onde devemos colocar o nosso policial, fazer nossas barreiras e operações para evitar o crime”, completou Goi. 

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade