OPERAÇÃO

Laboratório de refino de drogas é descoberto em sítio do Vale do Caí em investigação de esquema de distribuição

Entorpecentes produzidos no local eram distribuídos para cidades da região metropolitana de Porto Alegre

Publicado em: 10/08/2023 08:32
Última atualização: 17/10/2023 18:23

Um laboratório de refino de drogas foi descoberto pela Polícia Civil na madrugada de quinta-feira (10) em um sítio de São Sebastião do Caí. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas no local.


Laboratório de refino de drogas é descoberto em sítio do Vale do Caí e dois são presos no local Foto: Polícia Civil

Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação começou com apreensões de drogas que seriam distribuídos na região metropolitana de Porto Alegre. Após as apreensões, foi possível constatar que grande parte desta droga era refinada no Vale do Caí.

No laboratório ilegal, as drogas passavam por processos químicos e era multiplicada para ser distribuída no Rio Grande do Sul.

Um dos presos, conforme o delegado, era o responsável por buscar os entorpecentes no sítio e fazer as entregas. Na madrugada desta quinta, a Polícia soube que esse homem receberia uma grande quantidade de drogas. Desta forma, ele começou a ser monitorado. 

Ao constatar que o homem saiu do interior da propriedade, seu veículo foi abordado. Dentro do automóvel, foram apreendidos cinco quilos de crack, nove quilos de cocaína e 50 quilos de maconha.

Após a prisão, os policiais entraram no sítio. Com auxílio de cães farejadores, foram localizados diversos tonéis enterrados com drogas.

O segundo preso era o responsável pela processo químico dos entorpecentes, que estava dentro do imóvel.

No total foram apreendidos 82 quilos de maconha, 44 quilos de cocaína, 12 quilos de crack, 5 mil reais em dinheiro, cadernos de anotação, uma ceduleira, cinco telefones celulares e um veículo.

Também foram recolhidos diversos insumos e compostos químicos como cafeína e tetracaína, balanças, prensa hidráulica, material para embalar a droga, bacias, liquidificadores, bem como produtos estéticos e medicamentos a serem adicionados nos entorpecentes, como acetona, analgésicos e antibióticos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas