"MEU DEUS"

Kayky Brito: Vídeo mostra reação do motorista após atropelamento do ator; veja

As imagens foram gravadas pela câmera do motorista Diones da Silva, que tentou desviar, mas não conseguiu; entenda também o posicionamento da polícia perante o caso

Publicado em: 27/09/2023 10:18
Última atualização: 04/12/2023 14:35

Um vídeo gravado pelo motorista mostra exatamente o momento em que o ator Kayky Brito foi atropelado na orla da Praia da Barra da Tijuca. As imagens foram gravadas por uma câmera que estava no interior do Fiat Cronos dirigido pelo motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva. O vídeo foi divulgado pela TV Globo. 


Veja o que testemunhas falaram sobre o atropelamento de Kayky Brito Foto: Reprodução/Redes Sociais

No registro é possível ver que o condutor tenta desviar, mas acaba atingindo Kayky. Não é possível ver o ator no vídeo, apenas a reação de Diones e da passageira, Maria Estela Lima. 

Ao ver que alguém estava correndo na frente do carro, Maria Estela reage: "Meu Deus", e logo é interrompida pelo som do impacto antes de completar a frase. 

Diones imediatamente para o carro e puxa o freio de mão, com um semblante de assustado. Primeiramente a passageira acalma a filha de 10 anos: "Está tudo bem", e em seguida pergunta como Diones está. "Eu tô, mas o cara...", responde o motorista antes de sair do carro e prestar socorro. 

Kayky sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano e passou semanas na UTI. Na última sexta-feira (22), ele deixou a unidade e continua se recuperando. 

O motorista será culpado pelo atropelamento? 

De acordo com a Polícia Civil, o motorista de aplicativo estava abaixo da velocidade da via. O relatório final da 16ª DP (Barra da Tijuca), também compartilhado pela TV Globo, aponta que Diones dirigia seu veículo a uma média de 48 km/h no momento da colisão. 

Também ficou constatado que o motorista:

  • estava dentro do limite de velocidade;
  • não havia bebido ou usado substância ilícitas, segundo exames feitos no dia;
  • conduzia o veículo com atenção, que foi comprovado pelas imagens e pelo depoimento da testemunha, Maria Estela Lima; 
  • parou o carro e prestou socorro. 

Sendo assim, o delegado Ângelo Lages concluiu que Diones não responderá por crime algum. "Ele ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem. Entendemos que todos os elementos colhidos em depoimentos, laudos e vídeos, além da atitude de socorrer a vítima, isentam o motorista de qualquer responsabilidade."

Segundo a TV Globo, a polícia irá solicitar o arquivamento do caso e encaminhar o inquérito ao Ministério Público, que seguirá para a Justiça. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasilRS
Matérias Relacionadas