abc+

BOM PRINCÍPIO

Jovens músicos que morreram em acidente são homenageados em festival de orquestras

Pietro, Lorenzo e Daniele foram lembrados no 5º Festival de Orquestra de Sopros durante a Festa Nacional do Moranguinho

SUSANA DA SILVA LEITE
Publicado em: 10/09/2023 às 20h:22 Última atualização: 17/10/2023 às 21h:15
Publicidade

Dois meses depois da morte trágica de três integrantes da Orquestra de Sopros de Bom Princípio, Pietro Dessotti, Lorenzo Dessotti e Daniele Schwab, foram homenageados neste domingo (10). Os três estavam a bordo de um veículo que se envolveu num acidente na RS-122, em 8 de julho deste ano.

Os dois rapazes eram filhos do maestro Davi Dessotti e da professora de música e regente Nina Dessotti. Daniela era namorada de Pietro e também integrava a orquestra.



Embora os músicos da Orquestra já tivessem se apresentado depois da morte dos jovens, o 5º Festival de Orquestras de Sopro, realizado durante a Festa Nacional do Moranguinho, em Bom Princípio, foi o primeiro grande evento sem a presença dos três. Para Davi, que contava sempre com a ajuda dos filhos na organização do Festival, o sentimento de vazio, por conta da ausência dos filhos, foi preenchido por música.

Os dias que precederam o evento de domingo foram de ensaio e ajustes para as apresentações, que reuniram nove orquestras. Das 10 horas até as 17 horas, músicos se revezavam no palco cultural da Festa do Moranguinho, até encerrar com a homenagem.

A música “Viva la Vida” foi tocada em homenagem a Lorenzo, Pietro e Daniele, enquanto um vídeo com imagens dos jovens passava no telão. Público, amigos e familiares assistiram às homenagens abraçados no pavilhão do Festival. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade