abc+

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Jovem usa lençol para fugir de apartamento onde foi mantida em cárcere por três meses no Vale do Sinos

Vítima havia sido contratada por homem que não a deixou sair do imóvel. Ele foi preso nesta segunda-feira

Suelen Schaumloeffel Olkoski
Publicado em: 28/08/2023 às 22h:40 Última atualização: 17/10/2023 às 20h:01
Publicidade

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (28), após manter uma mulher de 21 anos em cárcere privado por cerca de três meses, em um apartamento, em São Leopoldo. Ele foi capturado por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), no bairro São Miguel.

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira, após vítima conseguir fugir do apartamento | Jornal NH



Prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira, após vítima conseguir fugir do apartamento

Foto: Polícia Civil

Segundo a delegada Michele Mendes Arigony, por volta das 7 horas desta segunda, a mulher fugiu do apartamento, que fica no terceiro andar, com um lençol que usou como uma corda para descer até o andar abaixo e pedir ajuda.

A mulher disse aos policiais que atuava como garota de programa e o homem teria contratado seu serviço e depois não deixou mais que ela saísse de sua residência, iniciando uma série de agressões. A vítima disse que durante os cerca de três meses sofreu ameaças de morte, além de violências física e sexual.

Conforme a Polícia Civil, o homem possui antecedentes policiais pelos crimes de ameaça, vias de fato, lesão, desacato, extorsão, exercício ilegal da profissão, furto e dano.

A ação de combate à violência contra a mulher faz parte da Operação Shamar, que ocorre de forma concomitante em todo país sob coordenação nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública e, no estado, sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública.

Denuncie

Denúncias podem ser encaminhadas pelo Disque Denúncia 181 e no WhatsApp da Polícia Civil (51) 98444-0606 ou 197 no plantão de emergências.

A Brigada Militar pode ser acionada pelo 190 para emergências.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade