Uma família apaixonada por jogos de tabuleiro viu o momento de lazer como inspiração para criar um negócio. A bacharel em Direito e professora de Religião Marla Enara Machado Borges, o servidor público da Justiça Federal Paulo Ricardo Gasparetto Borges e os filhos do casal Benjamin Otávio e Laiane Andrea Machado Borges criaram a Toca do Rato e a ideia terá lançamento oficial em agosto.
O negócio familiar consiste no aluguel de jogos de tabuleiro e o acervo já conta com 180 itens (140 jogos e mais as expansões). “Existem muitos jogos que custam muito caro. Para quem aluga é algo bem mais vantajoso neste sentido, além de poder ver se gosta ou não do estilo do jogo e se um dia pretende realmente adquiri-lo”, lembra Marla.
No primeiro momento, a empresa funcionará apenas de forma on-line e mais adiante, conforme Marla, a ideia é que haja também um espaço físico. A entrega poderá ser combinada com a empresa, há opção de buscar ou ter a entrega em casa. A inauguração da Toca do Rato será no dia 5 de agosto, na hamburgueria Mucho Gusto, em Novo Hamburgo, a partir das 14 horas.
“Vamos levar mais de 30 jogos para o evento, os mais fáceis de aprender na hora. Para que pessoas tenham o primeiro contato, muita gente não conhece os jogos de tabuleiro mais modernos, mais complexos e mais estratégicos. É legal porque tem jogo saindo tempo o todo no mundo inteiro e muitos feitos por games designers. Teremos editores de jogos da região, quis prestigiar pessoal da região. Vamos ensinar como jogar e terá sorteio de jogos menores às 17h e teremos também promoção de inauguração”, explica Marla.
A inauguração ainda não aconteceu, mas já é possível alugar os jogos. É pelo link: tocadorato.acervodejogos.com.br. As informações no acervo estão sendo colocadas ao poucos, e conforme Marla, terá também vídeos com explicações de cada jogo.
Como tudo começou
Segundo Marla, os jogos de tabuleiro surgiram na vida da família há mais de 10 anos. “Temos três filhos e na época eram adolescentes. Para tirá-los do computador o Paulo começou a trazer jogos para casa. A gente começou a pegar gosto e meu marido foi comprando mais e mais”, comenta.
Mas e como isso virou um negócio? A professora de Religião explica que já tinha a ideia de montar algo neste sentido, já que o acervo da família ficou grande e em eventos do segmento eram sempre as mesmas pessoas participando. “E uns meses atrás vimos um curso “Viver de Jogo”, eu comprei porque queria fazer algo com jogos e no curso se fala sobre o modelo de aluguel e tem um desafio de criar uma empresa em 30 dias. Aqui estamos nós, correndo para isso dar certo”, relata Marla.
Nome curioso
O nome do negócio familiar é uma homenagem ao Paulo. “Meu marido sempre foi muito branco, descendente de italiano. Os filhos quando adolescentes brincavam chamando ele de ‘de rato branco’, até porque tínhamos hamsters. O nome Toca do Rato é uma homenagem para ele que começou a incentivar esta paixão pelos jogos dentro da nossa família”, diz a nova empreendedora.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags