Centro Jacobina, em São Leopoldo, recebeu doações da 1.ª Delegacia de Polícia Civil, nesta semana. Os materiais foram recuperados pela Polícia durante o desencadeamento da Operação Safra.
Foram entregues dois televisores, perfumes, joias, um relógio, escova elétrica e um micro-ondas. “Entendemos que contribuir usando dos bens sem propriedade apreendidos por uma Operação de Combate ao furto, arrombamento a residências (Operação Safra) possibilitaria um conforto a mais para as mulheres em situação de vulnerabilidade acolhidas pelo Centro Jacobina”, declarou a titular do órgão, delegada Cibelle Savi.
“Embora nossa missão institucional não seja diretamente a de fomento, estamos sempre cientes das necessidades sociais e impelidos a ajudar além do nosso mister constitucional”, disse a delegada.
De acordo com a coordenadora do Centro de Acolhimento, Yara Stockmanns, “existem muitas mulheres que precisam desses equipamentos, são muito importantes principalmente para aquelas que em algum momento da sua vida acessaram o Centro Jacobina e quando voltam muitas vezes não têm nada na sua casa”, enfatizou.
O Centro Jacobina – Centro de Referência para Atendimento às Mulheres em Situação de Violência presta acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres do município de São Leopoldo que buscam atendimento espontaneamente ou são encaminhadas pela rede. O serviço é gratuito e vinculado à Secretaria Municipal de Política para Mulheres (Sepom).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags