A Polícia Federal (PF) faz buscas a criminosos investigados pelo furto de encomendas dos Correios nesta terça-feira (3). A Operação Detour tem foco no furto de cargas, receptação e lavagem de dinheiro em Porto Alegre, Imbituba/SC e Joinville/SC.
São cumpridos nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão por 40 policiais federais. Também são executadas ordens judiciais para o sequestro de 14 veículos e bloqueio de contas bancárias dos suspeitos.
Até as 9h30, sete mandados de prisão haviam sido cumpridos.
Investigação
A investigação teve início em 2022 após furtos de cargas de caminhões que transportavam mercadorias dos Correios entre Joinville e Porto Alegre, principalmente, de produtos eletrônicos.
Como a quadrilha agia
Os criminosos interceptavam os caminhões, retiravam as encomendas de alto valor e colocava lacres falsos para evitar suspeita de violação do compartimento de cargas.
Os motoristas dos veículos que prestavam serviço terceirizado aos Correios, de acordo com a apuração da PF, fariam parte do grupo.
Depois, os produtos furtados eram armazenados em um depósito da organização criminosa e comercializados por meio uma plataforma de vendas on-line.
INVESTIGAÇÃO FEDERAL: Produtos de clientes do RS eram levados dos Correios por criminosos pic.twitter.com/d99KWuDhez
— Jornal NH (@jornalnh) October 3, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags