Integrantes de uma torcida organizada do Grêmio são alvos de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (10). A investigação começou após o grupo furtar uma faixa de uma organizada do Internacional no Estádio Beira-Rio durante o jogo contra o São Paulo, no dia 13 de setembro deste ano.
Segundo a Polícia, os torcedores do tricolor se infiltraram com uniformes do Inter na área Colorada e subtraíram o objeto.
Nesta manhã, um homem de 33 anos foi preso preventivamente. Ele é apontado como o mandante do crime. Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele foi preso em flagrante, pois estava com um revólver.
Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Alegre, Canoas, Esteio e Novo Hamburgo.
O delegado Vinicius Nahan explica que os materiais subtraídos de torcidas organizadas rivais são considerados troféus e exibidos em redes sociais como uma forma de provocação após o crime. De acordo com ele, a operação desta terça busca evitar uma escalada de violência entre as duas maiores torcidas organizadas da dupla Gre-Nal.
O homem preso nesta manhã teve participação em crimes como dano qualificado na cabine do VAR em 2021 e o roubo com lesões durante ataque ao ônibus de torcedores do Inter, também em 2021, e brigas entre torcedores e danos em veículos no Estádio do São José, em partida contra o Grêmio neste ano.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags