O incêndio em dois depósitos de resíduos industriais localizados às margens da RS-115, em Taquara, foi controlado por volta das 18 horas desta terça-feira (1º), cerca de nove horas depois do início das chamas. Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade, o trabalho no local teve início às 8h45.
Para conter o fogo, os Bombeiros da cidade contaram com apoio de equipes de Parobé e Sapiranga, além de terem sido auxiliados por uma guarnição de São Leopoldo, que levou uma carreta com cerca de 40 mil litros de água, segundo relatou o coordenador da Defesa Civil de Taquara, Alessandro Santos. A prefeitura também auxiliou com retroescavadeiras para abafar o fogo.
Os imóveis ficam na mesma propriedade da estrutura que pegou fogo na quarta-feira (26) da semana passada, há seis dias, quando o combate às chamas e o rescaldo durou mais de 24 horas. Conforme o delegado Valeriano Garcia Neto, da Delegacia de Polícia da cidade, os imóveis pertencem a uma empresa que está em processo de falência.
Sobre os três incêndios, o delegado diz que há “forte indício de que tenham sido criminosos”. Além disso, durante o combate às chamas, fora o resíduo industrial, Garcia esclarece que foi encontrado uma grande quantidade de material hospitalar descartado de forma irregular. A Polícia busca entender qual a origem dos objetos.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP0 e a Delegacia do Meio Ambiente (Dema) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram acionados para apurar o caso.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags