Nesta quinta-feira (27) completou um dia o combate às chamas em um depósito às margens da RS-115, em Taquara. O trabalho iniciou às 9h40 de quarta (26) e contou com equipes do Corpo de Bombeiros de Taquara, Igrejinha, Parobé, Sapiranga e São Leopoldo, bem como com o apoio da administração municipal e da prefeitura de Igrejinha no decorrer do dia.
Conforme a prefeitura de Taquara, o incêndio destruiu um depósito de resíduos abandonado às margens da rodovia.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Alessandro Santos, sete retroescavadeiras estavam no local para a realização do rescaldo na manhã desta quinta. Devido ao calor, os Bombeiros auxiliavam no resfriamento das máquinas para proteção dos operários e dos equipamentos. O trabalho foi encerrado por volta das 18 horas.
A causa do incêndio ainda está sendo apurada, mas ninguém ficou ferido, segundo informações do secretário de Obras e Serviços de Taquara, Bruno Cardoso. A prefeitura de Igrejinha novamente apoiou com máquinas e equipamentos para fazer o abafamento do fogo.
Não houve risco das chamas se espalharem para outros imóveis, mas ainda havia muita fumaça.
Na quarta, o secretário informou que foram utilizadas cinco escavadeiras hidráulicas e um trator esteira no aterramento da área atingida.
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), órgão vinculado ao governo do Estado, também esteve no local, acompanhando os trabalhos.
Outro caso foi registrado no dia 1º de agosto, a metros de distância do primeiro caso.
Veja fotos