A Bom Princípio Alimentos, de Tupandi, quer ampliar cada vez a sua participação internacional, com o olhar voltado para os mercados europeu e latino-americano. Para isso, tem participado de feiras internacionais, como a 11ª edição da Espacio Food Service, no Chile, em setembro, e a Feira Anuga, na Alemanha, neste mês.
Especialista em exportação, Vinícius Paiva Corrêa, que está na empresa desde março, explica que a empresa não exportava. “Vim desse ramo para trazer conhecimento e desde então estamos já colhendo frutos”, comentou.
O foco inicial, explica Corrêa, são ações em países da América Latina por ter proximidade geográfica. “A legislação não é tão diferente e outro ponto é que os hábitos de consumo são similares”, explica.
Em 2023, a empresa de Tupandi deu início à exportação para a Guiana, Angola e República Dominicana. Em breve, visa ampliar suas negociações para o Paraguai, Chile, Uruguai, Curaçao e Estados Unidos.
Segundo Corrêa, mais de 50 contatos foram realizados na feira chilena, com conversas avançadas para fechamento de negócios. “Primeiro que quem experimentava nossos produtos gostava, ou seja, agradou o paladar do chileno. E segundo é que os empresários gostaram da apresentação dos produtos também”, salientou. Além desses dois países, a empresa está com negócios a confirmar com Paraguai e Uruguai. “Esperamos para 2024 bons números com a participação em feiras no exterior”, diz.
Entre os produtos da indústria, dirigida por Alexandre Ledur e Jandir Lunkes, estão os cremes de avelã e de chocolates, geleias, doces de frutas cremosos, em calda e de leite, conservas, nuts, entre outros.
LEIA TAMBÉM