abc+

DESPEDIDA

Idoso que morreu após ser esmagado por elevador será sepultado nesta sexta-feira

Caso aconteceu na manhã de quarta-feira (19) em uma clínica de saúde no Centro de Montenegro; esposa do homem ficou gravemente ferida

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 20/07/2023 às 16h:15 Última atualização: 17/10/2023 às 16h:02
Publicidade

O corpo do idoso que morreu após ser esmagado por um elevador em uma clínica de Montenegro será velado nesta quinta-feira (20). A despedida de Erineu Alves de Souza, de 92 anos, terá início a partir das 17h30 na Funerária Forneck Mattana, localizada na Avenida Ernesto Popp, na mesma cidade.

O sepultamento está marcado para às 8 horas de sexta-feira (21) no Cemitério Municipal de Montenegro. Antes do enterro, às 7h30, haverá um culto de despedida.

Erineu Alves de Souza, de 92 anos, morreu na quarta-feira (19) após ser esmagada por elevador em clínica de Montenegro | Jornal NH



Erineu Alves de Souza, de 92 anos, morreu na quarta-feira (19) após ser esmagada por elevador em clínica de Montenegro

Foto: Reprodução/Facebook @assembleiadedeusmontenegro

Natural de Lages, em Santa Catarina, Erineu morreu na noite de quarta-feira (19) no Hospital Unimed Vale do Caí, em Montenegro. Na manhã de ontem, ele e a esposa, de 83 anos, foram atingidos por uma plataforma elevatória para cadeirantes na Clínica Humana, no Centro montenegrino.

O caso

A filha do casal, que acompanhava os pais na consulta, não viu que o elevador estava no andar de cima e, como a porta estava aberta, os colocou dentro do espaço onde circula o mecanismo. No entanto, ao ser fechada, a porta trancou e a estrutura começou a descer. 

Segundo o delegado André Roese, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Montenegro, eles logo perceberam a situação, mas já não havia o que fazer. “Como estava trancada e não há botão de pânico ou algo que o valha, pelo lado de fora, o elevador continuou descendo e esmagou os idosos”, relata.

A plataforma descia com duas pessoas em seu interior — capacidade máxima deste tipo de elevador —, sendo uma delas cadeirante.

Os dois foram socorridos em estado grave e inconscientes. Alves teve uma parada cardíaca no local e foi reanimado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, levado ao Hospital Montenegro. Depois, foi transferido para a casa de saúde onde morreu.

Já a mulher foi diretamente levada ao Hospital Unimed Vale do Caí e durante o deslocamento precisou passar por manobra de ressuscitação. Até as 13h40 desta quinta-feira, ela seguia internada.

Idosos foram socorridos e elevador será periciado | Jornal NH



Idosos foram socorridos e elevador será periciado

Foto: IGP

A Polícia Civil investiga a causa do acidente. De acordo com o Instituto-Geral de Perícias (IGP), são esperados documentos da clínica sobre manutenção do equipamento.

A reportagem tenta contato com a empresa.

Homenagem

Erineu era frequentador da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Montenegro. Nas redes sociais, a instituição religiosa lamentou a perda e compartilhou um breve relato sobre a atuação dele como fiél. Abaixo, confira trecho da postagem:

“É com pesar e tristeza que comunicamos aos irmãos e amigos da Igreja Assembleia de Deus de Montenegro que, no fim da noite desta quarta-feira, 19, faleceu o nosso estimado irmão Erineu Alves de Souza, 92 anos, membro de nossa Igreja. Durante muitos anos ele atuou como porteiro na Congregação São Pedro, no bairro de mesmo nome, recebendo a todos os demais irmãos sempre com muito carinho e dedicação. Mesmo com idade já avançada, ele não deixou de estar em comunhão com os irmãos da referida congregação e, sempre que podia, nesses últimos meses, se fazia presente aos cultos realizados na Igreja. 

Irmão Erineu estava em uma clínica na cidade junto com a esposa quando ambos sofreram um acidente. Foram socorridos mas, aprouve ao Senhor Jesus, recolher para si o estimado irmão Irineu.

A Igreja Assembleia de Deus de Montenegro, em nome do seu pastor presidente, Antônio Padilha, e demais membros de sua diretoria, assim como os irmãos da Congregação São Pedro, lamentam a partida do irmão Erineu. ‘Rogamos a Deus que conforte a família neste momento de dor e tristeza’, frisou o Pastor Antônio Padilha.”

*Colaborou: Kassiane Michel

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade