VALE DO SINOS
Idoso que invadiu festa com pedaço de madeira chegou a quebrar móveis e foi imobilizado por policial à paisana
Ele ainda foi autuado por disparo de arma de fogo. Caso aconteceu na madrugada de domingo
Última atualização: 17/10/2023 19:20
O idoso de 67 anos que invadiu uma festa com pedaço de madeira na madrugada de domingo (20) chegou a quebrar móveis dentro da Associação dos Moradores de Dois Irmãos. O caso aconteceu por volta das 5h40, quando o homem se indignou com o constante som alto que tocava no espaço, localizado no bairro Travessão.
QUER FICAR SEMPRE BEM INFORMADO? FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Conforme o delegado Felipe Borba, o idoso é morador da região. Ele e a companheira teriam se incomodado com o barulho e feito um chamado de perturbação ao sossego à Brigada Militar.
Antes da chegada de uma guarnição, no entanto, o morador teria entrado no espaço com um pedaço de madeira e quebrado mesa, cadeiras e ameaçado um dos convidados. Segundo o delegado, um policial, que estava à paisana no espaço, imobilizou o idoso e, juntamente com os demais, o retirado do local.
Como o som continuou alto, o idoso pegou sua arma, uma pistola calibre 380, e disparado para cima, em frente à festa. Ele foi preso em flagrante pela BM e liberado à tarde, quando pagou fiança, de acordo com o delegado plantonista Rogério Baggio, que estava na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo no domingo.
Conforme Borba, a pistola usada pelo morador de Dois Irmãos era regular, mas estava com o registro vencido.
Ela foi apreendida no momento da prisão e não deve retornar ao idoso.