SEM PISTAS DO PARADEIRO
Idoso desaparecido há uma semana é procurado na zona rural de Três Coroas
Buscas são feitas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários do município desde o início desta semana, quando o sumiço foi registrado pela família na Polícia Civil
Última atualização: 17/10/2023 16:00
Um idoso de 66 anos está desaparecido há uma semana em Três Coroas, no Vale do Paranhana. Buscas são feitas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários do município desde o início desta semana, quando o sumiço de Selívio Colombo foi registrado na delegacia de Polícia Civil pela família.
O delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari afirma que o desaparecimento foi registrado pela esposa de Colombo nesta segunda-feira (17). Para a Polícia, ela relatou que não via o marido desde as 17 horas de quinta-feira (13), horário em que chovia na cidade. "Ele simplesmente disse [à família] que ia sair", diz o delegado.
Conforme Caliari, essa é a segunda vez que o idoso desaparece. "Ele teve um episódio semelhante, mas não demorou tanto tempo para aparecer." O primeiro sumiço aconteceu em abril deste ano, quando disse que iria fazer o conserto de uma mangueira no sítio. Na ocasião, também foi feito registro na delegacia e os Bombeiros encontraram o idoso caminhando na área rural do município.
O delegado explica que ele não tem histórico de nenhuma doença que possa deixá-lo desorientado, nem de uso de álcool.
Colombo foi visto pela última vez na região de Canastra Alta, na zona rural da cidade. Ele vestia uma camisa com colete escuro, calça social e botas de borracha.
As buscas iniciaram na tarde de segunda e são feitas em uma área de 3 quilômetros. "De lá para cá, temos bombeiros voluntários todos os dias na região percorrendo o local", destaca o presidente da guarnição, Juliano Volkart. Os bombeiros contam com o auxílio de um cão para descobrir a localização do morador de Três Coroas.
Até a tarde desta quinta-feira (20), as autoridades seguiam sem pistas sobre o paradeiro do idoso. Informações podem ser repassadas aos Bombeiros através do telefone 193 ou do número (51) 3546 6201.