Os dois homens mortos a facadas em uma chácara em São Francisco de Paula, na Serra, são naturais do Maranhão e do Ceará, respectivamente. A dupla identificada como Genilson Nunes Cardoso, de 32 anos, e Rafael Vieira de Oliveira, 28, trabalhavam com colheita de batata na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas tinham o costume de se reunir com o agressor para beber com o caseiro, que teria confessado o duplo homicídio. O crime teria acontecido entre a noite do domingo (3) e a madrugada da segunda-feira (4) na propriedade que fica próxima à Barragem Blang, na zona rural do município.
Por volta do meio-dia da segunda, o dono da chácara teria acionado a Brigada Militar e a Polícia Civil para ir até a propriedade. O homem relatou que o caseiro teria ligado informando que “achava ter bebido demais e feito uma bobagem”. Quando o patrão chegou no sítio com os policiais, encontraram os corpos das vítimas com marcas de facadas. O caseiro estava sujo de sangue e apresentava sinais de embriaguez.
Uma faca que teria sido usada para execução do duplo homicídio foi apreendida. Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no local para coleta de materiais que poderão ajudar na elucidação do crime. A motivação é desconhecida.
Segundo a delegada Fernanda Seibel Aranha, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, o caseiro não possui antecedentes criminais. Ele foi preso em flagrante e na delegacia, acompanhado do seu advogado, permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Ele foi encaminhado para o presídio da cidade.
Segundo a Funerária Paraíso, o corpo de Genilson será enviado de avião nesta quarta-feira (6) para o Maranhão. Já Rafael será velado e sepultado em São Francisco de Paula também na quarta. Os horários e locais da cerimônia não foram informados.
LEIA TAMBÉM