O bebê de seis meses que morreu na manhã desta quinta-feira (17) após ser atingido por uma patrola em Viamão, na região metropolitana, foi identificado como Noah Hariel Lacerda dos Santos. Ele estava no carrinho empurrado pela mãe quando a máquina da prefeitura da cidade atingiu ambos.
O acidente aconteceu enquanto a patrola trabalhava na manutenção da Rua Osvaldo Godoy Gomes, na Vila Augusta. Conforme a administração municipal, além da mãe, a avó da criança estava junto no momento e também foi atingida.
As duas mulheres tiveram ferimentos leves e foram levadas para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo liberadas em seguida.
Noah, contudo, foi levado diretamente para o Hospital de Viamão, onde morreu.
Investigação
De acordo com o delegado Alexandre Flech, responsável pela investigação, duas testemunhas foram ouvidas nesta tarde. A previsão, por volta das 16h30, era que o homem que operava a máquina no momento do acidente também prestasse depoimento ainda nesta quinta-feira.
Flech relata que o caso é investigado pela Polícia Civil e mais detalhes das circunstâncias do acidente devem ser esclarecidos após o trabalhador ser ouvido.
Nota da prefeitura
A prefeitura de Viamão decretou luto oficial de três dias na cidade e divulgou nota nas redes sociais, pelo prefeito Nilton Magalhães, onde lamenta a morte de Noah. Conforme o texto, a administração municipal está “acompanhando a família e dando todo o amparo necessário neste momento de extrema dor”.
- VÍDEO: Criminoso caminha pelas ruas carregando portão de três metros furtado em empresa de Campo Bom
Além disso, o texto afirma que “de imediato, estamos abrindo procedimento para investigar as circunstâncias do acidente”.
Abaixo, confira a nota na íntegra:
“Não há nada mais doloroso do que a perda de uma vida humana, sobretudo quando se trata de uma pequena criança, com todo o futuro pela frente.
Infelizmente, nesta manhã de quinta-feira (17), um acidente com um maquinário da prefeitura municipal, que estava realizando manutenção de vias na Vila Augusta, ocasionou a morte do pequeno Noah, de apenas seis meses.
Imediatamente, após a comunicação do acidente, nossas equipes de saúde entraram em ação. A mãe e a avó da criança foram levadas e atendidas na UPA, sendo liberadas. A criança foi levada para o Hospital de Viamão. Porém, os esforços não foram suficientes para salvar o pequeno Noah.
Estamos acompanhando a família e dando todo o amparo necessário neste momento de extrema dor. De imediato, estamos abrindo procedimento para investigar as circunstâncias do acidente.
Como Prefeito Municipal e pai, lamento, profundamente, a perda do pequeno Noah, colocando-me à disposição da família e da comunidade.
Nilton Magalhães
Prefeito Municipal”
*Colaborou: Juliana Flor
LEIA TAMBÉM