BUSCAS ENCERRADAS
Identificado adolescente encontrado morto um dia após desaparecimento no Rio Caí
Vítima era moradora do bairro Navegantes e foi encontrada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar
Última atualização: 17/10/2023 21:54
Quase 20 horas após o desaparecimento de um adolescente que tomava banho no Rio Caí, em São Sebastião do Caí, os bombeiros encontraram o corpo do jovem nesta segunda-feira (18).
Ele foi identificado como Robson Gabriel Dagostini Dresch, de 16 anos. A vítima era moradora do bairro Navegantes e foi encontrada por mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) por volta das 11 horas desta segunda.
- Temporais, raios, vento e queda de granizo; veja alerta da Defesa Civil do RS para as próximas horas
Despedida
O adolescente será velado nesta terça-feira (19) na Capela Paz do Memorial Hartmann. O início está previsto para as 4 horas. A cerimônia de despedida ocorrerá às 9h30 no local. Depois, o corpo será sepultado no Cemitério Municipal.
Na tarde desta segunda-feira, 2ª Coordenadoria Regional da Educação, ligada à Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul publicou uma nota de pesar sobre a morte do estudante.
Desaparecimento
Dresch estava no rio com um grupo de jovens, durante a tarde de calor de mais de 35°C, quando foi levado pela correnteza.
O Corpo de Bombeiros Voluntários do município foi chamado ao local do desparecimento do jovem por volta das 16h45 de domingo (17). Ele havia sido visto pela última vez nas proximidades das pontes do Matiel.
Devido à baixa visibilidade, os bombeiros, que atuaram com uma equipe de mergulhadores e um barco, interromperam as buscas às 19 horas de domingo. As buscas foram retomadas às 6 horas de hoje.