EMPREENDEDORISMO
Hub de inovação da região tem investimento de R$ 2,5 milhões e mais de 20 empresas interessadas
Inauguração deve ocorrer em duas semanas; edital para selecionar interessados em ter espaço como sede está quase concluído
Última atualização: 17/10/2023 22:10
A cidade de Sapiranga está nos ajustes finais para inaugurar o centro de inovação Fly.Hub. Com investimento de R$ 2,5 milhões, o espaço tem mais de 4 mil metros quadrados e deve fomentar o ecossistema da região sendo sede de empresas, startups e promovendo ações e atividades relacionadas ao empreendedorismo e novas tecnologias.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia de Sapiranga, Josá Della Santos, houve um atraso nas obras do Fly.Hub, mas tudo estará pronto antes da segunda edição do Sapiranga Summit, que ocorre entre 5 e 7 de outubro. A secretaria também vai se mudar, em breve, para o centro de inovação.
"A secretaria ainda não se mudou por conta de atrasos na obra, os responsáveis deveriam ter terminado na semana passada e pediram mais uns dias. Mas acredito que estaremos (equipe da secretaria) instalados no Fly.Hub até o Sapiranga Summit. Sobre o hub, agora estamos também trabalhando na parte da climatização do centro, fazendo efetivamente as salas onde se instalarão as empresas", conta Santos.
Instalação de empresas
Ainda conforme o secretário, o edital que irá selecionar as empresas do centro de inovação está quase concluído. E antes mesmo de se tornar oficial, já houve a procura de mais de 20 empresas interessadas em ter o Fly.Hub como sede de seus negócios.
"O edital está com nosso jurídico e tão logo saia vamos publicar. Já temos muitas empresas interessadas. Estamos muito felizes, o Fly.Hub vai mudar Sapiranga e o Vale do Sinos. Nos próximos quatro, cinco anos, vai mudar também a matriz econômica do nosso município", diz José Della Santos.