abc+

VALE DO SINOS

Homem suspeito de estuprar filhas e enteada é preso após denúncia das adolescentes

Indivíduo foi detido preventivamente no fim da tarde de quarta-feira

Nadine Funck
Publicado em: 31/08/2023 às 15h:02 Última atualização: 17/10/2023 às 20h:17
Publicidade

Um homem de 41 anos foi preso preventivamente no fim da tarde de quarta-feira (30) por estupro de vulnerável em Nova Hartz. Conforme a delegada Ariadne Moraes Langanke, a investigação começou após as duas filhas e a enteada do suspeito denunciarem que sofriam “abusos perpetrados” pelo homem. As idades das três vítimas variam entre 12 e 14 anos. 

FIQUE BEM-INFORMADO(A): FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

DP de Nova Hartz / Delegacia de Polícia de Nova Hartz | Jornal NH



DP de Nova Hartz / Delegacia de Polícia de Nova Hartz

Foto: Polícia Civil

Outros dados não foram repassados para preservar a identidade das adolescentes.

Canais de denúncia

  • Disque-denúncia 0800 510 2828
  • Disque 100 – Vítimas ou testemunhas de violações de direitos de crianças e adolescentes podem efetuar a denúncia através do Disque 100, serviço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A ligação é gratuita, funciona 24 horas e pode ser feita de qualquer parte do Brasil, todos os dias da semana. Também é possível realizar a denúncia pelo site. Nos dois casos há a possibilidade do anonimato.
  • Conselho Tutelar – Deve ser acionado nos casos de violência, inclusive por familiares, de ameaça ou humilhação por agentes públicos, e de atendimento médico negado. O Conselho Tutelar é um dos órgãos de proteção e também recebe denúncias de violações dos direitos das crianças e adolescentes.
  • Disque 180 – Em casos de violência contra mulheres e meninas, seja violência psicológica, física, sexual causada por pais, irmãos, filhos ou qualquer pessoa. O serviço é gratuito e anônimo.
  • Polícias – A Polícia Militar deve ser acionada em casos de necessidade imediata ou de socorro rápido. O número 190 recebe ligações de forma gratuita em todo o território nacional. Também é possível acionar as Delegacias Especializadas de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade