POLÍCIA

Homem que rastejou "feito cobra" para furtar é preso no Vale do Sinos

Estabelecimento, localizado na Avenida Brasil, uma das principais de Campo Bom, foi furtado no último dia 6

Publicado em: 16/08/2023 10:40
Última atualização: 17/10/2023 18:52

O homem que invadiu uma fruteira do Vale do Sinos no último dia 6, um domingo, foi preso pela Brigada Militar (BM) nesta terça-feira (15), em Campo Bom. 

Homem ficou cerca de 40 minutos dentro da fruteira de Campo BomCedidas pela Fruteira Brasil
Invasor deixou fruteira revirada nesta segunda-feiraCedida pela Fruteira Brasil
Homem entrou em fruteira por janela em cima do forroJéferson Mosael de Oliveira/Especial

De acordo com o delegado Alexandre Quintão, a Polícia Civil concluiu a investigação contra ele na semana passada. Ele foi indiciado pelo crime de furto qualificado na Fruteira Brasil e também por uma invasão no restaurante Pankecas da Vovó, ambas em agosto deste ano.

O crime tem pena prevista de 2 a 6 anos de reclusão.

O inquérito policial foi concluído na quinta-feira (10) e enviado ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) que vai decidir se oferece denúncia contra o preso.

Homem estava foragido

Apesar da investigação, o homem de 33 anos foi preso por outros crimes. O delegado explica ele era considerado foragido da Justiça por um homicídio, que cometeu em 2015, e por furto. "Ganhou benefício de saída temporária e não voltou", relata Quintão sobre a liberação do preso, que ocorreu em 20 de julho deste ano.

O delegado diz que ele estava na Avenida Willy Reichert, no bairro Zona Industrial Sul, quando foi visto por PMs por volta das 23h30 de terça. "Estava, com certeza, procurando outro local pra arrombar", afirma.

"Ele veio rastejando pelo chão feito uma cobra", conta proprietário de fruteira

O proprietário da Fruteira Brasil, Jéferson Mosael De Oliveira, 45 anos, relatou que, ao chegar ao estabelecimento na manhã do dia 7, os quatro caixas estavam vazios e tinha muita sujeira e produtos pelo chão.

Além disso, o local usado pelo invasor foi descoberto: uma janela que fica em cima do forro, que desabou no ponto onde ele entrou. A parede que serviu de apoio estava com marca de pegadas.

Depois de conseguir entrar na fruteira, o homem foi sorrateiro para não disparar o alarme. "Ele veio rastejando pelo chão feito uma cobra", conta o proprietário, que viu a ação do criminoso por meio de câmeras de monitoramento. Durante a invasão, ele tirou objetos de cima do balcão e deitou no chão enquanto se alimentava. (Veja vídeo)

O criminoso ficou dentro do imóvel entre 4h30 e 5h10 da madrugada daquele domingo. Quando saiu, levou um telefone, cerca de R$ 150 em moedas e uma sacola com alimentos (com chocolate, queijo, linguiça e iogurte), conforme a Polícia.

Veja as imagens

(*) Colaborou: Nadine Funck

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCampo BomRS
Matérias Relacionadas